Sexta-feira, 22 de Julho de 2011
Tumblr_lnf4twsz2z1qcl5ceo1_500_large

Através das palavras de António Gedeão podemos perceber melhor o papel que o sonho desempenha na vida do Homem.
Não podemos negar que sonhamos ou que pensamos em algo imaginário, como fazer voar os comboios ou se existem realmente vida em outros planetas.
Ainda há outros que concordam que só as crianças sonham e, então, para essas pessoas coloco a seguinte questão: "O que faz durante o sono?".
Sonhar não é exclusivo de crianças, mas de todos, porque se olharmos com atenção somos tão crianças como as crianças que vemos brincar no parque.
Apenas há uma distinção entre "nós" e "eles", pois sabemos distinguir o real do imaginário, enquanto que a criança vive imaginando que tudo o que sonha é real.
Mas de novo coloco a questão, "Até quando sabemos fazer a distinção?".
Podemos ainda relacionar o sonho com a felicidade, com a imaginação ou com a criatividade, tal como o pensar e se possível também a filosofia. O sonho é um todo.
Se pensarmos no papel que o sonho tem sobre a nossa vida, talvez lembrar-nos-íamos dos artistas, músicos, pintores, questionando onde iriam eles buscar tal ideia ou inspiração. Eu lembrar-me-ia do sonho, enquanto que a criança referia o "Mundo Real".
Várias pessoas sonharam que tudo era possível, outros acreditavam e tinham como filosofia de vida: "O sonho comanda a vida".
Inventaram a lâmpada para podermos observar durante a noite; Criaram o barco para podermos apreciar o alto mar; Viajaram até à lua porque sonharam ver a Terra vista da órbita; Criaram estradas para ser possível chegar ao topo e sentir o vento a bater na face.
Todas estas pessoas acreditaram, imaginaram e sonharam um mundo melhor, porque "sempre que um homem sonha/ O mundo pula e avança”.   

 



publicado por joao às 12:32 | link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Tay a 22 de Julho de 2011 às 12:50
gostei do post X)


De Maria a 22 de Julho de 2011 às 14:29
recebi a tua mensagem agora, e ja li.
WOOOOOW
Adorei mesmo.
Então vamos continuar a sonhar, só sonhando teremos algum objectivo na vida e se o alcançarmos vamos pular de alegria, se não conseguirmos poderemos dizer "pelo menos tentei" e isso vai trazer-nos mais sonhos e mais objectivos.
Adorei tótó.
Não desistas do teu sonho, que eu não desisto do meu!


De Dri a 23 de Julho de 2011 às 17:39
:)

boa sorte entao para os exames!


De Tay a 1 de Setembro de 2011 às 13:35
Ah, muito obrigada.
Falndo do teu post, adorei por completo :D

Beijinhosss *.*


De Tay a 1 de Setembro de 2011 às 13:36
Mas penso que já te tinha dito que tinha gostado do post C:


De M. a 1 de Setembro de 2011 às 14:08
estás-te a rir? olha que custou bastante levantar da caminha e ainda custou mais foi ver que me tinha levantado para lerem uma bíblia. porra, raio da mulher!


De audrey lou riddle a 2 de Setembro de 2011 às 09:53
eu gosto bastante de antónio gedeão. adoro, mesmo.


De Ana✿ a 2 de Setembro de 2011 às 11:53
Adorei a forma como exploraste e opinaste este tema que é comum a toda a gente...
Afinal o sonho é o motor de arranque que está em todos :'D


Comentar post